GESTAÇÃO TRANQUILA COM PILATES

Postado por Pilates Telles em - Sem Comentários

 

16174952_1265552750160823_2349369608183684928_n

O método é indicado para as futuras mamães, tanto pela respiração, quanto pelo bem estar geral. Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizados desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê.

Quando uma mulher descobre que está grávida, o mundo ao seu redor se transforma e tudo começa a girar em torno da sua saúde e do bebê, mas apesar desta ser uma fase da vida tão linda e esperada, muitas gestantes sentem dificuldade em escolher as melhores opções para se cuidarem. E, dentre estas, a atividade física mais adequada para o momento. Nós, equipe Pilates Telles e “Pilateiros de plantão”, indicamos o PILATES!!!

Há tempos atrás, a gravidez era considerada como sendo o período em que a mulher precisava ter certos cuidados, como: permanecer em repouso, evitar esforços físicos, e “comer por duas pessoas”, além da liberdade para abusar de alimentos pouco saudáveis, gordurosos e doces.

Hoje a palavra de ordem é gravidez saudável. As recomendações são cultivar bons hábitos que incluem: alimentação balanceada e exercícios físicos moderados, mas constantes, que garantam uma melhor qualidade de vida durante e depois da gravidez.

Com exceção das gestantes que se encontram em gravidez de risco, ou tiveram algum tipo de complicação que devam seguir recomendações médicas ou repouso; todas as futuras mamães (desde que procurem um(a) profissional de confiança) estão liberadas para o método Pilates direcionado para as gestantes. Obviamente, que é de extrema  importância que o(a) ginecologista esteja ciente da prática do Método Pilates. O ideal é que ele(a) mande uma liberação por escrito para que o instrutor saiba do andamento da gestação.

Pilates e gestantes uma delícia para os três: mamãe, filhinho e instrutor!!!

7 BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DO PILATES

1) O trabalho de respiração ajuda a aliviar a sensação de cansaço e a se manter relaxada e concentrada durante o parto.

2) Fortalece a musculatura do abdômen, que se distende ao longo da gravidez e pode causar desequilíbrio.

3) Melhora a capacidade de esticar e relaxar a musculatura durante o parto, já que as aulas ajudam a fortalecer o assoalho pélvico, o que também ajuda a acelerar a recuperação e a cicatrização.

4) Melhora a circulação sanguínea, prevenindo câimbras e inchaços nas pernas.

5) Mantém a postura, o que alivia os quadros de dor.

6) Fortalece braços e pernas, gerando mais vitalidade à gestante.

7) Proporciona qualidade de vida ao trabalhar o corpo e mente.

PILATES TELLES ATENDE COM MUITA DEDICAÇÃO E CARINHO NOSSAS FUTURAS MAMÃES!!!

gestante(4)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!